quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pessoas extraordinárias

Como alguém que você não conhece, que também não te conhece, simplesmente consegue tocar tão fundo em seu coração e sua alma ao escrever um poema, um livro ou criar uma música? Só tenho uma resposta (até que bem óbvia) para essa pergunta: são seres iluminados, com uma sensibilidade além do normal (ou dos seres normais como nós) que conseguem entender e expressar em palavras e melodias os sentimentos humanos, sejam os bons ou ruins.
Amor, raiva, dor, saudade, inveja, egoísmo, são tantos os sentimentos humanos que só uma cabeça privilegiada consegue colocar no papel uma frase ou acorde que nos toque de forma especial. Assim é com algumas pessoas famosas que eu admiro como Chico Buarque de Holanda, Oswaldo Montenegro, Ana Carolina, Paulo Coelho, Zibia Gasparetto, Clarice Linspectos, enfim, são tantos.
Mas o que mais me encanta com o passar dos anos é que um simples desconhecido, por motivos diversos - afinidade pessoal, local de trabalho, classe na faculdade, pós-graduação ou outra qualquer - passe a fazer parte do seu dia a dia, mas depois de algum tempo, a convivência e sua genialidade genuína, se torne tão importante e imprescindível a ponto de conseguir mudar sua personalidade ou seu hábito.
Nesses 34 anos em que estou nesta vida, encontrei algumas pessoas assim, além dos meus pais e irmãos, que sempre me surpreendem com suas atitudes e frases inusitadas, tem os amores e os amigos que escolhi para viver algumas experiências na terra, sem esquecer minha filha, com quem aprendo cada coisa... Na escola, no trabalho, na faculdade, alguém que circula no meu círculo familiar, mas não tem vínculo sanguíneo, são tantas pessoas que já marcaram minha vida e que ainda hoje quando menciono o nome me soam como tão importantes, que nem dá para enumerar.
Com o avançar da idade, tenho me tornado mais emotiva e tão aberta quanto aos meus sentimentos que costumo deixar claro para os que estão perto quão importantes são em minha vida e meu coração, mas aos que já não vejo com freqüência, nem sempre isso é possível. Muitos nem sabem que foram importantes, mas deveriam saber. Então sem nomear, sem lista, sem nada, gostaria de agradecer hoje a todos que me ajudaram a escrever minha história, que ainda fazem parte dela e que ainda virão. Saibam que mesmo sem escrever uma poesia, música ou livro, criar uma invenção revolucionária ou coisa marcante para o universo, vocês são extraordinários. Tenham sempre certeza disso.

Um comentário:

  1. Seres q nos 'entorpecem' de sabedoria, alegria e bons momentos. AMIGOS, AMORES, IRMÃOS, FAMILIARES... não importa o gênero, a existência ou a ausência do grau parentesco, são seres q vem a nós para ajudar na construção de nossas histórias de vida! Muitos por um longo tempo, alguns para sempre e poucos por um pequeno período, mas todos com uma grande e considerável importância. E VC, FAZ PARTE DESTA IMPORTÂNCIA EM MINHA VIDA!! Obrigada Ca

    ResponderExcluir